Pular para o conteúdo principal

SALA INTEGRADA COM A VARANDA

SALA INTEGRADA COM A VARANDA


Já pensou em ter uma sala integrada com a varanda? Aproveitar a vista da cidade, otimizar espaços e imprimir modernidade a decoração são só alguns dos motivos pelos quais você não deve deixar de colocar essa combinação em prática.

Sala integrada com a varanda
Varandas e salas de estar são dois ambientes que tem tudo a ver. Ambos servem para receber as visitas, devem ser decorados com conforto e precisam estar sempre bem organizados, já que são espaços presentes nas áreas de convívio social da casa. Então, porque não investir em uma integração desses cômodos?

BELEZA E CONFORTO ALIADOS

Com os apartamentos cada vez menores, valorizar cada centímetro virou uma questão de honra. E uma das alternativas mais modernas para isso tem sido a integração de cômodos. Se a combinação entre sala de jantar e living room já era uma excelente ideia, imagina juntar a sala de estar com a varanda?

O espaço que antes era deixado um pouco de lado por ficar na área externa da casa, agora tem a oportunidade de se inserir no cômodo mais visitado, oferecendo mais espaço para receber os amigos e curtir a família. E tudo isso com muito charme e boas ideias de decoração.

SALA INTEGRADA COM A VARANDA

Aconchego, conforto e praticidade são as palavras-chaves para a decoração desse projeto de sala integrada com a varanda. A ideia principal é criar um espaço multifuncional, que consiga aproveitar cada centímetro do seu imóvel, mas que também tenha um visual natural e charmoso. Sem parecer que a sua sala de estar invadiu o espaço da varanda, ou vice-versa.
O primeiro passo, então, é entender o seu ambiente. Você precisa identificar os pontos fortes e eliminar os negativos. Com uma rápida análise, você consegue saber o que é necessário para fazer a integração dos dois cômodos: se é preciso quebrar as paredes ou se uma simples troca do porta de vidro é suficiente.


Algumas pessoa optam por integrar totalmente os dois ambientes e revestir a varanda com vidro para impedir a entrada de vento e umidade. Porém, a integração também pode ocorrer de uma forma mais sutil. E com um porta de vidro e uma cortina, você consegue trazer privacidade aos ambientes sempre que necessário.
As dimensões da sua sala de estar e da sua varanda vão ser determinantes para definir os rumos do projeto. Isso porque, quando o espaço é muito limitado é interessante que os dois ambientes realmente ocupem o mesmo espaço. Sem delimitações de espaço, você decora todo o local como se fosse apenas uma grande área de convívio social.
Para evitar que a sua casa sofra com o barulho da rua, a porta de vidro é muito importante. Porém, para que ela seja eficiente e agregue ao visual da decoração, você precisa investir em um modelo de correr. Além de ser prática e não ocupar espaço, ela ainda é bastante moderna.

Se você tiver espaço e quiser montar um local ainda mais elaborado para receber os amigos e aproveitar o momentos de folga com a família ainda pode compor um espaço para cozinhar e servir, como uma varanda gourmet.
Para completar, aposta em iluminação, abajures, tapetes e outros itens decorativos para dar um toque de requinte e personalidade a sua varanda integradas. Aqui é interessante que os dois ambientes sigam uma mesma linha de decoração. Não precisa ter nada em parzinho e nem com as exatas mesmas cores, mas é legal que tenha um resultado harmônico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO PINTAR UMA PAREDE DE TIJOLOS

DECORAÇÃO DE QUARTO RELAXANTE